Livros - Submarino.com.br

Excertos literários

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Dica da CL de hoje está inspirada e traz para todos vocês pequenos traços de poesia. Falamos de três páginas do Facebook que têm feito muito sucesso e angariado, juntas, quase 40 mil likes.

• Café e Poesia



A Café e Poesia existe desde outubro de 2012 e foi criada por Kamila Rodrigues. Na página, você encontra todo tipo de excerto poético, desde letras de músicas das bandas mais românticas, até trechos de livros e cartazes espalhados pelas ruas. Além disso, a autora se preocupa em dar dicas sobre música e as leituras que faz. Um feedback gostoso com quem a segue e curte suas postagens. A página nasceu do Tumblr de Kamila e já passa dos 7 mil likes.

• Citarse



A Citarse existe desde dezembro de 2012 e já conseguiu mais de 11 mil likes. Funciona, também, com excertos de poesia e música, mas o ganho desta página é a abordagem que tem com o seu público. Logo na descrição, apresenta a frase "Cita-se à vontade". Isso porque grande parte do conteúdo criado pela equipe é citado por quem a segue. São feitos banners limpos, claros, com a poesia descrita e o autor. Tão singelo que emociona.

• Eu me Chamo Antônio



Eu me Chamo Antônio, criada em outubro de 2012, é umas mais queridas atualmente no Facebook justamente pela incógnita em torno dela. São trechos de poesia, do próprio dono, supostamente chamado Antônio, todas escritas em papel toalha. Com uma ideia de trechos criados em mesa de bar, a página se diz a vida de "um personagem de um romance que está sendo escrito, vivido." Personagem esse, segundo a descrição, que tem 28 anos e que vive no Brasil desde os 12. Veio da África sem falar o português e só conseguiu formular a primeira frase no nosso idioma lá pelos 13. Por isso o envolvimento tão forte com as palavras. A página tem mais de 20 mil likes e é uma delícia de ser lida.

Então aproveitem a segunda-feira e mergulhem em poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário