Livros - Submarino.com.br

Edição "O Mundo Sem Nós"

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Se hoje existimos é porque nossos antepassados existiram. Somos o resultado do seguimento da vida, sucessiva e ininterrupta, de pelo menos 3,5 bilhões de anos de existência. Isso significa que durante todo esse tempo o ser humano faz usufruto do que o planeta pode oferecer. 

Somos responsáveis por ocupar todo o espaço territorial, aquático e aéreo. Podemos responsabilizar parcialmente o ser humano por grandes mudanças climáticas, pelo desmatamento de áreas florestais e pela extinção de centenas de animais.

É, também, de nossa respondabilidade a revolução industrial, a criação de cidades e governos, grandes centros e comércios de todo tipo. Com isso, o surgimento do dinheiro, da oferta e procura, da tecnologia e da competição ideológica.

Por nossa causa o mundo tem mudado e evoluído, caído e se reerguido, década após década, milênio após milênio.

Mas o que seria da Terra sem que nós existíssemos? Qual seria o significado de tudo isso sem que houvesse a evolução que imprimimos ao planeta? Tudo seria diferente ou estamos falando sobre diferentes pontos de vista?

Pensando nisso a Corrente Literária lança o tema: 


A postagem coletiva acontecerá no dia 07/02 (quinta-feira) e continuam valendo as regras das últimas edições:
 
- São aceitos textos de qualquer modalidade (contos, crônicas, poemas, haicais etc), contanto que dentro do tema proposto.
 
- Receberemos os textos com antecedência, se o participante quiser nos enviar, via mensagem, mas só compartilharemos no dia na postagem coletiva informado acima.

- A Corrente Literária é uma página que visa o compartilhamento da informação, dos textos e dos blogs dos participantes de forma equânime e justa. Ou seja, nossas edições não envolvem prêmios e/ou destaque para um ou outro escritor. Visamos a agitação cultural na rede.

Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário