Livros - Submarino.com.br

Tudo o que é Sólido Pode Derreter

terça-feira, 18 de dezembro de 2012



Pra quem é fã de literatura e adora quando algo é adaptado para o cinema, já deve ter assistido Tudo o que é Sólido Pode Derreter. A série, produzida pela Ioiô Filmes em parceria com a TV Cultura, foi exibida em 2009 pela emissora e é baseada no curta-metragem de mesmo nome. No filme, Thereza se vê em crise em meio à morte de seu avô e a montagem do clássico da literatura mundial, Hamlet.

Depois do sucesso alcançado, os criadores acharam por bem - para a nossa sorte - transformar a história em uma série de temporada única e treze episódios. Nela, Thereza lida com seus dilemas em plena adolescência, a ausência do avô - a série funciona como continuidade ao curta - e trabalha as grandes obras da literatura brasileira, tais como O Auto da Barca do InfernoOs SermõesOs LusíadasCanção do ExílioSenhoraMacárioDom CasmurroIsmáliaQuadrilhaUma Aprendizagem ou o Livro dos PrazeresQuem Casa Quer CasaO Guardador de Rebanhos Macunaíma. Thereza, aos poucos, percebe que todas as histórias que lê conseguem dialogar diretamente com ela, sua vida e suas dúvidas.

No SITE DA SÉRIE você encontra todos os episódios, os livros que se serviram de base para download e a trilha sonora. Também um pouco mais sobre a série, making of e o blog criado à época.

A Corrente indica muito. A série é linda, sensível e apaixonante!

2 comentários: