Livros - Submarino.com.br

Projeto Bem Vindo A.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Na "Dica da CL" de hoje, conheçam o Projeto Bem Vindo A.

“Bem Vindo a” é um projeto colaborativo de seriado pra web que conta a história de diferentes personagens que vivem numa mesma cidade, onde a única conexão entre eles é o fato de todos entrarem em contato, em algum momento, com uma edição da epopéia “Os Lusíadas”, escrita por Luís de Camões. 
São 8 episódios que contam a trajetória desse livro, passando pela mão de vários personagens interessantes e vistos no cotidiano. Desde uma faxineira que o encontra enquanto faz seu trabalho, até um grupo de arte urbana que encontram páginas do livro e as usam como intervenção artística. 
A divulgação foi feita (além das redes sociais) por meio de cartazes com ilustrações de "Os Lusíadas", contendo um QR Code que direciona a pessoa aos episódios da série.








 

O seriado foi idealizado por Felipe Pacelli, Julia Godinho e Marianna Shigekiyo, estudantes de Rádio e TV, como trabalho de conclusão do curso da UNESP – Bauru em 2012 e contou com a colaboração de vários grupos que ajudaram com a filmagem dos episódios.

Quer conferir? Acesse o site Projeto Bem Vindo A. e curta a página no Facebook.

Bem Vindo a Ô”nibus from Bem Vindo A on Vimeo.

Um comentário:

  1. Já assiti a todos os episódios e é impossível não se apaixonar pelo projeto <3

    ResponderExcluir